Projeto estrutural do Edifício Eurobuilding em Curitiba

A cidade  de Curitiba foi fundada em 1693, com uma população de 1851.215 habitantes, sua altitude é altitude de 945m, possui uma área de 434,967 Km².

O Edifício EurobuildingEdifício Eurobuilding Curitiba

O edifício Eurobuilding, possui formas pouco convencionais que exigiram ousadia e execução do projeto estrutural. O balanço sobre o qual as sacadas se sustentam e os formatos arredondados da fachada enriqueceram a edificação.

A fachada do edifício possui formas arredondadas, grandes vãos e balanços. Portanto, foram adotadas soluções na elaboração do projeto estrutural, que facilitariam a execução das fôrmas e ao mesmo tempo limitasse as deformações dos elementos estruturais.

 

Sobre a Estrutura

A estrutura do edifício é composta por 31 pavimentos, sendo, subsolo, térreo, 22 tipos, dEstrutura do Edifício Eurobuilding em Curitibauplex e cobertura, o empreendimento possui uma altura total de 90,46 m e têm uma área construída de 13412,12 m².

Foi projetada com lajes nervuradas e vigas periféricas, os pilares encontram-se na fachada do edifício e no núcleo das escadas e caixas dos elevadores. Não há elementos estruturais nos ambientes internos dos apartamentos, permitindo uma maior mobilidade no projeto arquitetônico.

Vantagens da Mobilidade do Projeto

Ao se projetar uma estrutura mais limpa conseguimos economizar tempo de execução e diminuição no custo da mão de obra. Porém a maior vantagem é que haverá menos interferências na parte interna da edificação com isso é possível alterar as disposições das paredes internas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *